segunda-feira, 4 de abril de 2011

"Inclusão Digital" os trabalhos começaram em Jaboatão dos Guararapes.


Segunda 28/03, foram iniciados os trabalhos do Jaboatão Digital.Levando inclusão digital a boa parti do Município.Distribuidos em 7 laboratórios,foram abertas incrições para a cominidade,abrangendo crianças,jovens,adultos e idosos,reforçando a principal ideia da inclusão,incluir a todos sem separação.
O curso  é de informática básica e internet,duração de 3 meses com entrega de certificado no final do curso.
o grupo de 7 oficineiros que formaram o Jaboatão Digital,dão muito além de simples aulas de informática,dão aula de cidadania,são os cahamdos "agentes multiplicadores".Por que antes de dar as oficinas,foram todos alunos da Estação Digital,um telecentro comunitário que também oferece cursos de informática.Ou seja agora esse grupo a parti desse momento vai estar passando o conhecimento a diante, melhor dentro do município onde reside.Ajudando   para o desenvolvimento do mesmo.


E aqui estão algumas fotos do primeirissimo dia de aula  no laboratório que fica na biblioteca municipal Poeta Benedito Cunha Melo,em Jaboatão centro.



Nosso labotatório equipadissimo,com acesso a internet!
Além das aulas o telecentro comunitário dá suporte a biblioteca,permitindo o acesso da comunidade para realização de pesquisase todas as sextas o acesso a sala é livre com tempo determinado e com a carteirinha de sócio da biblioteca.


Garotada empolgada!




uma das turmas da terceira idade maracando presença.



Este blog vem com a missão de divulgar o  projeto.
com a misão de levar inclusão digital ao municipio de Jaboatão dos Guararapes.
Boa sorte a todos!!!!

Um comentário:

  1. Desentupimento Descupinização da Desentupidora Abba pai 24 horas 11 3481-9820 todos os dias da semana inclusive feriados

    ResponderExcluir